domingo, 25 de outubro de 2009

Aniversário e degustação terceira leva


Olá caros leitores! Estou hoje, após semanas conturbadas de provas na faculdade, colocando um post pra dizer sobre meu aniversário que fiz para meus amigos na cervejaria Bier-Hoff da batel! O site deles está no link abaixo, recomendo muito pois o chopp deles é de ótima qualidade!
Pra quem for lá, recomendo o chopp Bier Hoff Original, não filtrado e o de trigo.
http://www.bierhoff.com.br/



Chegamos lá umas 21:00h e os convidados começaram a aparecer umas 22:30.. Enquanto isso, provamos um chopp de trigo deles, servido em um belo copo de 600ml, realmente uma delícia!


Gabi e eu tomando um chopp de trigo!


Fomos super bem atendidos no ambiente, e torre de chopp pra lá, torre de chopp pra lá, todos ficaram satisfeitos! Algumas fotos do bar abaixo!













Degustação Terceira Leva


Após uma semana de maturação, degustamos a terceira leva da nossa produção. Foi a ale do post abaixo, e comparamos com a segunda leva. Achei que esta leva ficou um pouco pior do que a última. Não sei se é porque falta maturação, ou porque fermentei essa cerveja com temperatura muito elevada, o que pode ter resultado em um pouco de off-flavors. Agradeço o Guto aí pela explicação sobre a fermentação nos comentários ai, da próxima vez farei em temperaturas mais baixas. Realmente a segunda leva foi a de eleição até agora. A terceira está com boa carbonatação e boa cor, como vista na foto ao lado além de bom gosto, mas ficou para trás mesmo assim... Comparando com industriais porém, sem dúvida que esta é muitas vezes superior!  Espero que com mais tempo de maturação ela venha a melhorar, resta a nós esperar agora.
Talvez o tipo de fermento realmente tenha feito diferença. Me disseram que o fermento Nottingham é melhor que o US-05 (ambos de alta fermentação, para ales). Como desta vez usei o US-05 e da outra o Nottingham, isso pode ter causado a diferença. Nas proximas levas, usarei o nottingham!
Logo logo, farei uma cerva preta, que ganhei de aniversário os ingredientes aí. Mais uma para a charles brenson bier! Abaixo os rótulos por mim elaborados para esta cerveja!
Ps: errei ao digitar lúpulo. Não é lulpulo! Só fiquei com preguiça de corrigir hehehe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!! Sua opinião é muito importante!!