terça-feira, 13 de outubro de 2009

Festa - Segunda Leva ale

Master Charles, Degustando uma Charles Brenson


Olá! No sábado dia 10, véspera do meu aniversário, fiz um jantar em minha casa para os familiares, onde a charles brenson segunda leva foi apreciada e prontamente aprovada.
Das 22 garrafas de 600ml produzidas, 20 foram embora! Estoque agora é de 10 long necks e 2 garrafas apenas, que pelo jeito ja já vão acabar. Por isto, fizemos uma terceira leva respeitando a receita da segunda, para tentar repetir o feito! Ao lado, em homenagem aos 100 anos do glorioso verdão, o aspecto da ale. Digamos que ficou um chopp equilibrado!



Ganhei de presente do meu cunhado Guto os ingredientes de uma cerveja preta, ale, acho que vai sair uma porter ou até uma stout, que será produzida em breve =) Preferi fazer a terceira leva com os ingredientes que eu ja tinha, para tentar reproduzir a segunda leva perfeitamente, e testar se as minhas técnicas cervejísticas estão 100%. Em breve uma nova postagem sobre a terceira leva, que está em plena fermentação.

Um forte abraço,

Bruno Ricciardi


Um comentário:

  1. Brunão, parabéns pelo Blog e pelas cervas!
    Não pude deixar de observar......
    Vc ve que no copo do Coxa, até a espuma murcha!

    Isto é um erro gravíssimo, sempre tem que fotografar um copo cheio, com espuma vigorosa, senão dá azar e é sinal de pessimismo! hahaha

    abraço

    ResponderExcluir

Comente!!! Sua opinião é muito importante!!